se tornar uma pessoa melhor

5 dicas noturnas para se tornar uma pessoa melhor pela manhã

Tornar-se uma pessoa da manhã é mais do que ajustar o despertador e forçar-se a tropeçar da sua cama direto para a sua máquina de café.

De olhos esbugalhados, tentamos hackear nossa rotina matinal com conselhos sábios de muitos pássaros madrugadores que acham que seu melhor trabalho é feito nas horas tranquilas da madrugada, ou de corujas noturnos que conseguiam se transformar numa pessoa matutina através de pequenos hábito muda ao longo do tempo.

No entanto, antes de nos tornarmos uma pessoa matinal, precisamos considerar como estamos gastando nosso tempo antes de pularmos na cama. É verdade, tornar-se uma pessoa da manhã começa bem antes do amanhecer – começa na noite anterior.  

5 dicas de rotina noturnas

1. Invista em sua cama.

Um bom ambiente de sono é fundamental para uma boa noite de sono.

Primeiro, considere atualizar seu colchão para o máximo apoio. Um novo colchão de espuma também pode ajudar a mantê-lo fresco e mantê-lo dormindo, pois os especialistas recomendam um ambiente fresco para dormir ideal.

Há outros fatores sobre sua cama além do colchão para considerar como lençóis, cobertores, travesseiros e até mesmo sua roupa de dormir.

Durma com roupas leves de algodão e invista em roupas de cama novas que sejam suaves e confortáveis  para a sua pele. Não se esqueça de lavar a roupa de cama com frequência!  

2. Defina uma nova hora de dormir.

Lembra quando você era criança e odiava a hora de dormir? Agora você pode estar contando os minutos até que possa ficar aconchegado em seu edredom novamente.

Se você não tiver problemas para dormir, tente manter uma hora de dormir consistente e ajuste se precisar de mais tempo.

Para aqueles que gostam de ficar acordados até tarde, relaxe nesta rotina lentamente. Tente ir para a cama 15-30 minutos mais cedo do que você fez na noite anterior até que você esteja indo para a cama em um momento que permita que você obtenha as recomendadas 7-9 horas de sono .

3. Prepare-se para o dia seguinte.

Existem algumas tarefas que as pessoas costumam economizar para a manhã que podem ser realizadas à noite para facilitar sua rotina matinal.

Tarefas como escolher uma roupa, arrumar uma sacola de ginástica, fazer um almoço, colocar itens que você precisa para o dia em sua bolsa de trabalho, etc., tudo pode ser feito na noite anterior .

Certifique-se de terminar seus eventos 2 horas antes de seu horário de dormir!

4. Ajuste seu alarme.

Se houver um novo horário de destino que você gostaria de acordar, comece a configurar seu alarme 15 a 30 minutos antes do que você fez durante a noite (ou algumas noites) antes.

Se você odeia o som do seu alarme, mude para uma música animada ou outro ruído que o ajudará a acordar menos descontente.

Se você ainda estiver com dificuldades para ativar o alarme, coloque-o na sala para forçá-lo a se levantar.

5. Afaste-se da tecnologia.

A pesquisa nos disse repetidamente que o tempo de frente para uma tela antes de dormir (e especialmente na cama) não é recomendado para uma boa noite de sono.

No mundo atual, focado em tecnologia, é um ajuste difícil para desativar seus gadgets para um bom fechamento. Em vez disso, adote uma abordagem gradual e modificadora de hábitos à sua tecnologia.

Comece utilizando a configuração noturna do seu gadget que ofusca a luz azul forte que o mantém alerta e diminua a luminosidade algumas horas antes de dormir. Tente dormir com seu telefone em outra sala também, para evitar o hábito de rolar na cama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *